Notícias

Notícias

VOLUNTARIADO CORPORATIVO

1

Gerar impacto social a partir de ações e programas de voluntariado está se tornando uma prática cada vez mais visada pelas empresas, assim contribuindo com a transformação da realidade de muitas pessoas. Na AFESU, o voluntariado corporativo tem grande valor e ao final deste texto daremos alguns exemplos de parcerias, nesse modelo, com grandes empresas.

O voluntariado corporativo, também conhecido como voluntariado empresarial, segundo o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), é uma iniciativa de responsabilidade social de empresas, que tem como foco incentivar, organizar, apoiar e reconhecer ações voluntárias, em prol da sociedade.

Uma questão crucial do voluntariado corporativo é o envolvimento dos colaboradores com o todo da ação. Para obter resultados positivos – tanto para a empresa, quanto para a organização – é preciso que os colaboradores realmente se engajem e admirem a causa. Além de ser fundamental que a empresa transmita seu valores para a comunidade interessada no projeto e escolha uma ação que se alinhe com eles.

Alguns exemplos de voluntariado corporativo que são bem comuns são: oferecer algum serviço técnico, realizar ações pontuais de melhoria de infraestrutura, oferecer palestras as beneficiários ou funcionário, entre muitas outras.

Na AFESU já contamos com algumas empresas que realizaram palestras, cursos e até consultorias, fique com alguns exemplos:

SODEXO:

Por meio da iniciativa Stop Hunter Brasil, promoveu uma palestra com Mariana Cerone, Head of Consumer & Innovation, no qual as meninas da AFESU tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes a trajetória da influencer e receberam dicas estratégicas para atuar no setor.

SEBRAE:

Ofereceu um curso destinado a todas as famílias da organização que demonstrassem interesse em receber uma orientação financeira 100% gratuita. Tratando de temas como Empreendedorismo, Marketing e Finanças, para que mesmo em meio à crise, as famílias pudessem encontrar alternativas para continuar gerando renda aos seus lares.

SAMSUNG:

Convidou a AFESU para a 1ª edição do “Conectados Pelo Futuro”, iniciativa 100% digital promovida pela @samsungbrasil em parceria com a @atados, o projeto é um jogo online desenvolvido pela própria SAMSUNG e que tem como objetivo proporcionar que funcionários da empresa, por meio do voluntariado corporativo, atuem como mentores e criem conteúdos educativos para que as jovens desenvolvessem competências em áreas como Criatividade e Inovação, Visão Empreendedora, Tecnologia, Comunicação e muito mais.

Por fim, deixamos o nosso muito obrigada a todos as empresas que buscaram a AFESU e que se colocaram à disposição para ajudar e com isso, acabaram criando uma oportunidade de crescimento e, principalmente, fortalecimento de laços!