Notícias

Notícias

SENAC abre as portas para receber turma de Gastronomia e Eventos da AFESU Veleiros!

Durante a visita, alunas realizam um tour guiado pelo SENAC e ainda conhecem as cozinhas de panificação, confeitaria e cortes de carnes

1

Para os amantes de Gastronomia, poucas coisas fazem abrilhantar os olhos como entrar em uma cozinha industrial repleta de funcionalidades. Já para quem estuda, a experiência pode ser ainda mais significativa, uma vez que, além de encantar, o contato com todos os setores de uma cozinha também costuma abrir os olhos para as diversas áreas promissoras da profissão.

De forma a contribuir com a escolha de carreira das alunas de Gastronomia e Eventos da AFESU Veleiros, foi organizada uma visita técnica ao SENAC São Paulo, uma das principais instituições do Brasil que oferta educação profissional, de formação inicial a pós-graduação.

Guiadas pelo instrutor especial James, vestido de chef de cozinha, as alunas iniciaram o tour pelo prédio geral do SENAC. Muitas delas se demonstraram positivamente surpresas porque, até então, não tinham tido a oportunidade de visitar um ambiente universitário.

Durante a tarde, a turma conheceu de perto as cozinhas de cortes de carnes, panificação e confeitaria e drinks e bebidas — com direito a explicações teóricas e práticas sobre a preparação dos pratos.

Além de entenderem como funciona a correta utilização de cada equipamento e utensílio, as jovens ainda participaram de uma aula sobre o universo da gastronomia. História, hierarquia, vestimentas, responsabilidade, principais nomes e saúde e higiene no trabalho foram alguns dos temas tratados no dia.

Ao final, as beneficiárias participaram de um café com direito a bolo de cenoura e suco de limão — e ainda ganharam chapéus iguais os usados pelos chefs de cozinha. Para encerrar o tour, a coordenadora do SENAC lançou o convite para, quem tivesse interesse, participar da oficina de culinária que ocorreu no final de semana da visita.