Notícias

Notícias

Planejamento e treinamento de funcionárias

As instrutoras da AFESU Veleiros aproveitaram o mês de julho para realizar o planejamento de atividades

1

A AFESU Veleiros possui um pequeno recesso das atividades regulares com as beneficiárias no mês de julho. Por conta disso, as instrutoras e coordenadoras utilizaram o tempo para realizar o planejamento e reuniões de reavaliação do projeto a fim de melhorar continuamente os projetos.

As reuniões de Treinamento Continuado de Professoras têm como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os métodos didáticos que despertam, o interesse das alunas. A sessão, desta vez focou na metodologia “A imagem como proposta”, que foca na utilização de imagens como tópico central de um tema específico. A exemplo disso, foram tratados três temas: “O primeiro mapa-múndi em que aparecem as Américas”, “Geometria na Arte e no Mundo Concreto” e “Os 29 anos da foto do homem que parou uma coluna de tanques de guerra”.

Além disso, as instrutoras participaram do workshop “Disciplina Positiva”, da palestrante Patrícia Fleury, diretora do Colégio Catamarã. O workshop tratou sobre o comportamento de alunos em sala de aula, suscitando a mudança de comportamento através do crescimento em valores e habilidades. As professoras analisaram e discutiram o texto “Letramento e capacidade de leitura para a cidadania” (Roxane Rojo, LAEL/PUC-SP), a fim de criar propostas para trabalhar com as beneficiárias que possuem maior dificuldade. A discussão foi complementada pela análise do filme Como Estrelas na Terra, que trata das dificuldades enfrentadas por uma criança disléxica.