Notícias

Notícias

Veleiros lança cursos de tecnologia para meninas

Desenvolvimento de sites e aplicativos, robótica, programação e inglês fazem parte dos módulos, que são gratuitos

1

A AFESU Veleiros vai lançar em 2018 dois novos cursos de tecnologia para adolescentes de 14 a 16 anos. Os objetivos são atender à demanda da comunidade do entorno por aulas na área de informática, constatada em pesquisa realizada pela AFESU em 2017, e inserir mulheres nesse mercado de trabalho, uma vez que as empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais qualificados na área.

De acordo com o estudo “The Network Skills in Latin America”, encomendado pela Cisco à IDC, até 2019 a escassez de profissionais qualificados nesse setor, na América Latina, será de 449 mil profissionais. O Brasil é o país da região que possui a maior lacuna, com, apenas em 2015, um déficit de 195 mil profissionais capacitados e empregados. Com o crescimento desse mercado estimado em 3% ao ano até 2019, a previsão para as vagas abertas e não preenchidas é de 35%. Outro ponto apontado pela pesquisa é a importância da inclusão da mulher nesse segmento. Atualmente, 15,3% das empresas não possui nenhuma mulher em suas equipes de rede.

Os cursos “Tecnologia Básica” e “Gestão e Tecnologia Aplicada”, oferecidos gratuitamente pela AFESU Veleiros, abrangem diferentes competências, como lógica, robótica, inglês para informática, programação, empreendedorismo e administração, habilidades apontadas pelas empresas como fundamentais e escassas na área.

As inscrições estão abertas, para garantir sua vaga compareça pessoalmente na AFESU Veleiros, na Rua Papa Gregório Magno, 597, bairro Vila Missionária. Mais informações pelo telefone 11 5612-3977.