Notícias

Notícias

Estudantes da AFESU Veleiros recebem dicas de carreira por profissionais da DOW

As estudantes da unidade AFESU Veleiros participaram de uma palestra que teve como foco carreira profissional, com direito a um bate papo e muitas dicas.

1

Para os jovens que se formam e desejam ingressar no mercado de trabalho – cada vez mais exigente e competitivo – estacionar no ensino básico comum não parece ser a opção mais indicada para quem deseja se destacar. Preencher o currículo com cursos livres e línguas estrangeiras têm sido uma das formas mais eficazes para evitar o completo despreparo no primeiro emprego.

Estes e outros assuntos foram os principais temas que nortearam os palestrantes da DOW, no último dia 28, que ocorreu nas dependências da AFESU Veleiros para as alunas do Projeto de Gestão e Tecnologia.

As profissionais Helena Alonso, Eleni Gritzapis e Suelma Santos também dialogaram com as estudantes sobre os desafios e benefícios da graduação superior, as dificuldades e sucessos em suas carreiras pessoais, além de uma breve contextualização da trajetória da Dow Chemical Company – corporação estadunidense de produtos químicos, plásticos e agropecuários com sede em Midland, Michigan e Estados Unidos.

Ao final, as palestrantes realizaram um tour pela AFESU Veleiros e conheceram de perto as oficinas de contraturno escolar, os projetos de iniciação profissional e os cursos técnicos oferecidos na unidade.