Notícias

Notícias

Estudantes da AFESU e do CEAP participam de palestras ministradas por voluntários do Credit Suisse

Em uma tarde de troca de conhecimentos e networking, alunas da AFESU aprendem sobre a importância da superação e resiliência para uma trajetória profissional de sucesso

1

Embora o conhecimento técnico seja a principal habilidade requerida por empregadores no mercado de trabalho, o controle de habilidades socioemocionais ajuda a compor profissionais melhor preparados – capazes de encontrar soluções inovadoras durante os mais diversos obstáculos enfrentados ao longo de suas trajetórias de carreira.

Esses e outros temas nortearam a sessão de palestras ministradas por funcionários do Credit Suisse Brasil, em evento organizado no dia 17 de junho pelo Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, veículo de investimento social do Banco no Brasil e da Verde Asset Management. Na ocasião, os executivos apresentaram suas histórias acadêmicas e profissionais às beneficiárias de Gestão e Tecnologia Aplicada e Gastronomia e Eventos da AFESU Veleiros. Na ação, também estiveram presentes alunos do CEAP, organização social que assim como a AFESU atua com jovens na frente de educação e qualificação profissional.

Reunidos no auditório do Banco, os 50 jovens tiveram a oportunidade de ouvir nomes como Isabel Aché Pillar (diretora do Instituto CSHG), Paulo Terin, Denise Santanna e Gilberto Oliveira (da área de Tecnologia da Informação do Credit Suisse), Waldomiro Borges (do Private Banking da CSHG) e Thalia Loiola (bolsista de engenharia da computação do Insper).

Ansiedade acerca de qual curso e instituição cursar, anseio por ingressar no mercado de trabalho e dificuldade em conciliar vida profissional e acadêmica à vida pessoal foram alguns dos pontos apresentados pelos voluntários que, embora hoje bem-sucedidos, enfrentaram os mesmos problemas que aqueles compartilhados pelos jovens.

Ainda assim, os funcionários narraram histórias movidas a determinação, foco, superação e resiliência e puderam notar que, a cada sessão de perguntas, os alunos demonstravam cada vez mais se identificar.  “Eu vi que não sou só eu que sinto medo, aqueles profissionais também tiveram ao começar. Eu também estava com muitas dúvidas em relação a como iniciar minha carreira, mas eles me ajudaram a sanar todas”, explicou Bárbara Xavier, aluna de Gestão e Tecnologia Aplicada que participou do dia de palestras.

Ao final, um coffee com um bate-papo aberto entre as turmas foi responsável por aproximar os alunos dos palestrantes, que tiraram dúvidas e trocaram experiências sobre estudo e carreira.

SOBRE O CREDIT SUISSE BRASIL

Com cerca de 45 mil funcionários e atuação em mais de 50 países, o Credit Suisse oferece aos clientes a sua experiência combinada nas áreas de International Wealth Management, Investment Banking & Capital Markets e Global Markets e tem por objetivo estar entre os mais importantes gestores de fortunas com excelentes capacidades de banco de investimento.

Presente no Brasil desde 1959, o Banco combina a solidez de uma das maiores instituições financeiras do mundo com a força de duas partnerships de destaque no mercado financeiro brasileiro: o Banco Garantia e a Hedging-Griffo.

Como braço de responsabilidade e investimento social, a organização conta com o Instituto CSHG, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do País por meio da educação.

Confira como foi a ação: