Notícias

Notícias

Beneficiárias de Gestão e Tecnologia conhecem o funcionamento da Ultragaz

Com direito a tour pelo escritório e série de palestras com profissionais, alunas da AFESU Veleiros conhecem uma das maiores empresas de distribuição de GLP do Brasil!

1

Em busca de compreenderem os processos administrativos de grandes negócios, as alunas de Gestão e Tecnologia da AFESU Veleiros visitaram no último dia 02 o escritório da Ultragaz, uma das maiores empresas de distribuição de GLP do Brasil.

A abertura ficou por conta da profissional Daniela Gentil, que explicou às estudantes como funciona o departamento de Sustentabilidade dentro da organização, bem como as frentes apoiadas pela Ultragaz no Brasil. Em seguida, Ana Maria Gil pôde complementar sobre o funcionamento da área de Planejamento Tributário da empresa.

Com um moderno modelo de botijão em mãos, foi a vez do analista de Normatização e Qualidade Henrique Donaire Sertorio se apresentar. O profissional falou sobre todas as especificações e funcionalidades do recipiente.

Ao final, Sandro Rodrigo Correa ficou responsável por esclarecer como atua o setor de Qualidade dentro da Ultragaz, seguido por Cassia Soumalli, profissional de Recursos Humanos. Cassia narrou que é necessário que os gestores atentem-se sobre a importância da diversidade e da inclusão de mulheres no quadro de funcionários, assim como a adoção de programas e políticas voltadas às gestantes. No encerramento, as jovens ainda ganharam um coffee e realizaram um tour pelo escritório.

Visitas técnicas como essas não só as aproximam de profissionais do mercado de trabalho, como também esclarecem sobre as diversas áreas promissoras dentro de uma empresa. Dessa forma, as alunas podem trilhar carreiras inovadoras e criativas, atentando-se as constantes atualizações e demandas do mercado.

Confira abaixo um pouco do que rolou na visita: