Notícias

Notícias

Alunas da AFESU Veleiros visitam Sede da C6 Bank em São Paulo!

O dia na startup teve como foco “Mulheres no mercado de trabalho”

1

No mês da mulher, as alunas de Gestão e Tecnologia Aplicada da AFESU Veleiros tiveram a oportunidade de visitar a sede da C6 Bank, em São Paulo, e participar de um painel de debates sobre “Mulheres e Mercado de Trabalho”.

Fundada em 2018, C6 Bank é uma startup que trabalha em prol da inovação e otimização de serviços do sistema financeiro. Semelhante a outras startups do ramo, a instituição financeira oferece conta digital sem taxas de abertura via aplicativo e, sem agências físicas, oferece atendimento inteiramente online.

Durante o dia, algumas colaboradoras da startup compartilharam com as estudantes suas experiências de vida e dicas para manterem-se fortes no mercado de trabalho, ainda majoritariamente formado por homens.

Durante o painel, Karina Bellinfanti, uma das co-fundadoras da C6 Bank, conta que precisou ter muita coragem para deixar os projetos empreendedores em que atuava para iniciar essa nova jornada. Já Patrícia Zago, Coordenadora de Análise de Dados, mostrou muita garra ao compartilhar com as alunas relatos do abuso moral que sofreu em um antigo trabalho, e o impacto que isso teve em sua vida. Em um discurso inspirador, a coordenadora narrou como deu a volta por cima e não deixou isso abalar sua vida pessoal e profissional.

A coragem e a garra de Patrícia me fizeram abrir os olhos e entender que, independentemente do que aconteça, não podemos abaixar a cabeça, temos que seguir em frente, firme e forte”, conta Andressa dos Santos, aluna da turma presente no dia.

 Carolina Stucchi, Gerente de Projetos da C6 Bank, compartilhou com as jovens suas diversas experiências no mercado de trabalho, e que, por isso, se considera uma pessoa ativa e sempre em busca de novos desafios. Carolina contou a época de quando trabalhou como tripulante em um navio, as dificuldades e experiências de vida que esse trabalho a proporcionou, bem como o aperfeiçoamento do seu inglês. Ao final, a gerente ainda incentivou as alunas a sonharem alto e nunca desistirem de seus sonhos!

As palestras contribuíram imensamente para formular pensamentos concretos sobre a carreira profissional que desejo seguir“, afirmou Ingrid Mendes, aluna da AFESU Veleiros inspirada após os discursos do dia.

Foi um prazer, C6 Bank! ❤